Imagem

A HISTÓRIA DAS CONVERSAS CLÁSSICAS...

  • - 1997 -
    UMA IDEIA TOMA FORMA.

    Leigh Bortins era uma mãe novata em 1984, uma engenheira aeroespacial, recém-formada na Universidade de Michigan. Ela teve a motivação e o diploma para se tornar muito bem-sucedida, e ela e seu marido, Rob, aceitaram posições lucrativas na Boeing em Seattle. Mas o jovem casal decidiu que queria algo mais do que uma creche corporativa para seu filho. Assim que seu contrato inicial terminou, Leigh pediu demissão da Boeing para ficar em casa e cuidar de seu filho.

    Ela não apenas queria cuidar de seu filho, mas decidiu que também queria educá-lo. Quando Robert Jr. ainda era uma criança, Leigh começou a pesquisar o ensino doméstico, embora o ensino doméstico ainda fosse considerado ilegal em algumas partes dos Estados Unidos. Ela lia livros, comparecia a conferências e estudava educação clássica.

    Ela descobriu que não havia muitos materiais educacionais disponíveis para os pais que ensinavam em casa e quase nada baseado no modelo clássico de educação. Leigh decidiu que poderia produzir um currículo melhor para seus filhos, então ela o fez.

    A crescente família Bortins mudou-se para Winston-Salem, Carolina do Norte, em 1989, quando Rob aceitou um emprego na USAir. Então ela começou a estudar em casa seriamente.

    Robert tinha muitos amigos que ensinavam em casa durante o ensino fundamental, mas, à medida que cresciam, um por um seus pais os colocaram em escolas públicas ou privadas porque seus pais não os achavam competentes para ensinar jovens adultos. No outono de 1997, com o incentivo de Rob, Leigh começou a ensinar um programa de modelo clássico uma vez por semana em retórica em sua casa com 11 alunos. Este foi o início do programa Desafio I de Conversas Clássicas.

    Apenas dois anos depois, Leigh, junto com alguns amigos, começou o programa Foundations para crianças de 4 a 12 anos para dar-lhes uma base sólida no nível de gramática da educação clássica, ajudando-as a memorizar fatos e definições, bem como a ordem e sequência desses fatos.
  • - 2001 -
    AS CONVERSAS CLÁSSICAS SE TRANSFORMAM EM UM GRANDE NEGÓCIO.

    Com a ajuda de amigos e familiares, Leigh desenvolveu um plano de negócios para seu negócio incipiente e o inscreveu na competição anual de novos negócios da Piedmont Entrepreneurial Network. Para sua surpresa, a Classical Conversations venceu e Leigh recebeu treinamento especializado em negócios, mentoria e capital inicial.

    Leigh percebeu que precisava de um programa para fazer a ponte entre o estágio de Gramática do programa Fundamentos e o estágio de Retórica do programa Desafio. O estágio dialético estava faltando, então Leigh e seu círculo de amigos fiéis começaram o programa Essentials para preencher a lacuna em 2004. Essentials ajuda alunos do final do ensino fundamental a desenvolver as artes da linguagem e as habilidades de escrita de que precisam para se comunicar de maneira eficaz durante o ensino fundamental e médio , e além.

  • - 2006 -
     O CLASSICAL CONVERSATIONS É ABENÇOADO POR DEUS COM UMA RÁPIDA EXPANSÃO.

    À medida que o Classical Conversations começou a se expandir para fora da área central da Carolina do Norte, Leigh desenvolveu a ideia de comunidades locais lideradas por coordenadores e tutores para os três programas: Foundations, Essentials e Challenge. Os trabalhadores contratados receberam amplo treinamento e recursos para melhor oferecer os programas de Conversas Clássicas em suas comunidades locais.
    Com o número de alunos do CC crescendo 70-80 por cento ao ano com base exclusivamente na promoção boca a boca, a Classical Conversations superou a casa de Leigh, e ela abriu o primeiro prédio da sede do CC em West End, Carolina do Norte, em 2006 para servir quase 3.000 alunos.

    Conversações clássicas celebrou o seu 10 º aniversário em setembro de 2007 no Great Wolf Lodge em Concord, Carolina do Norte. Michael Farris, fundador da Home School Legal Defense Association e do Patrick Henry College e amigo do CC, foi o orador convidado.
  • - 2012 -
    MUDANÇA DE LIDERANÇA.

    Em 2008, a Classical Conversations tinha 9.500 alunos e mais de 400 coordenadores em 30 estados. E em 2011, apenas três anos depois, o Classical Conversations tinha mais de 38.000 alunos com comunidades em 45 estados e alguns países estrangeiros.

    Os próximos anos passaram como um borrão enquanto CC continuava a crescer rapidamente. Leigh começou a apresentar um programa de rádio semanal em 2008 sobre ensino doméstico e educação clássica e criou uma nova empresa, Classical Conversations MultiMedia, para produzir currículos e livros didáticos de CC. Esta nova adição criou uma demanda por um armazém e espaço de distribuição maiores, então a CC construiu uma nova sede e um prédio de armazém no West End em 2010, e outro armazém em 2013.

    Em 2012, Leigh se afastou da liderança do programa que ela havia criado 15 anos antes, e foi o primeiro aluno da Classical Conversations, seu filho mais velho, Robert, que se tornou o novo CEO.
  • - 2017 -
    20 ANOS DO CLASSICAL CONVERSATIONS, 
    O FUTURO É BRILHANTE!

    Hoje, mais de 105.000 alunos de mais de 43.000 famílias participam de programas de conversas clássicas em quase 2.500 comunidades. Essas comunidades são lideradas por mais de 15.000 diretores e tutores contratados e estão localizadas em todos os 50 estados, no Distrito de Columbia, em Porto Rico e em 15 países estrangeiros.
    Além de revisar e enriquecer constantemente seu currículo, a CC também adicionou serviços adicionais para famílias que estudam em casa, incluindo uma livraria online, treinamento prático para pais, serviços de testes padronizados, aulas preparatórias para testes, um serviço de transcrição acadêmica, serviços de aconselhamento acadêmico, crédito universitário por meio o programa CC + e competições acadêmicas nacionais em memorização e matemática.

    Não surpreendentemente, a CC corporativa cresceu mais uma vez que suas instalações e agora se mudou para um campus muito maior, alguns quilômetros adiante, em Southern Pines, Carolina do Norte.

    “Nossa meta de expansão é de 1 por cento de todos os alunos até 2021, o que seria cerca de 580.000 alunos”, disse Robert. “Para termos líderes suficientes para atingir essa meta, precisaremos contratar e treinar cerca de 50 mil tutores, coordenadores e outros líderes. É assustador, honestamente. Estabelecemos metas a serem alcançadas, mas, em última análise, se continuarmos a nos esforçar para cumprir nossa missão de ajudar 'famílias a buscarem a educação clássica cristã, aprendendo a conhecer a Deus e torná-lo conhecido', o resto virá ”.
  • - 2018 -
    CLASSICAL CONVERSATIONS 
    CHEGA AO BRASIL.

    A Educação Domiciliar vem crescendo rapidamente nos últimos 5 anos no Brasil. Esse fenômeno não passou despercebido ao Classical Conversations EUA, quando participaram da Conferência Global de Educação Domiciliar, realizada no Rio de Janeiro em 2016., oportunidade em que os brasileiros conheceram mais de perto a riqueza do currículo e o desejo de trazê-lo para o país, surgiu. Porém, ainda não era chegado o momento.

    No ano seguinte, Diane Ellis iniciou um projeto que culminaria na vinda do CC para o Brasil. Muitas reuniões, contatos, treinamentos e idas aos EUA se sucederam. Em uma delas, levou consigo mães homeschoolers empreendedoras, para que a viabilização desse sonho pudesse acontecer.

    Finalmente, em dezembro de 2018, ocorreu em Atibaia o 1º Practicum do Brasil, com a presença de 175 pessoas de todos os cantos do país. Foram capacitados 65 tutores nas diversas fases e montadas 20 Comunidades espalhadas por todo território nacional – pais sedentos por um currículo verdadeiramente cristão, e que envolvesse a convivência constante entre as famílias.

    Essa é a história do CC Brasil, que está sendo escrita perfeitamente por um Deus que tem olhado para nosso país com misericórdia e amor.

CLASSICAL CONVERSATIONS BRASIL 
- Leigh Bortins -

CONECTE-SE CONOSCO