A equipe CC Brasil participou do seu 1º Practicum em agosto de 2018, realizado na Flórida, nos Estados Unidos. Eu (Diane), Camila Lipsi, Gaba Costa e Renata Santos, tínhamos uma missão: treinar pais e tutores no Brasil, compartilhar com todos, que já esperavam pelo Programa Classical Conversations no Brasil, a experiência que vivemos naqueles dias de treinamento nos Estados Unidos.

Foram muitas etapas até a concretização desse sonho. Definir o local, organizar toda a logística que um evento como esse demanda, conferir refeições, alojamento, contar com a infraestrutura local e com o apoio de pessoas que, como nós, tivessem o coração missionário e entendessem o desafio que estava posto diante de todos nós: Conhecer a Deus e fazê-lo conhecido, por meio de uma educação clássica e verdadeiramente cristã.

Aos poucos, o que seria um sonho foi se tornando realidade. Numa força-tarefa de muitos, cada pessoa doou um pouco do seu tempo com os talentos que tinha. Os recursos vieram de muitos lugares. Só assim foi possível a concretização desse evento! Foi dessa forma que aconteceu o 1º Practicum de pais e tutores, realizado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, em Atibaia, São Paulo.

Tivemos o privilégio de contar com a participação de Jennifer Martin (supervisora internacional e diretora de Challenge), Joyce  Pierce (tutora de Foundations) e Amy Dowdy (tutora de Essentials), todas vieram dos EUA exclusivamente para apresentar aos pais os fundamentos do CC e treiná-los como tutores nas específicas fases do programa, a quem somos eternamente gratos.

Como se não bastasse, ainda tivemos a ajuda de um casal de músicos brasileiros, Ligian e Charles, que vivem em Nova York, e já aplicam o método CC há anos com seus filhos, que generosamente aceitaram o desafio de adaptar as músicas de memorização do programa CC para a língua portuguesa. Lissandra Lopes, do Instituto Angelicum, também impactada pelo desafio de transformar tantas vidas pela educação clássica cristã, decidiu oferecer gratuitamente o curso de inglês online para todos os pais que matricularem os seus filhos no Programa Classical Conversations.

Enfim, a lista de pessoas envolvidas é grande, e ficaríamos aqui mencionando em muitas páginas e agradecendo a todos que nos ajudaram em muitos sentidos.

Somos muito gratos a Deus por tantos benefícios que nos impulsionam a prosseguir nesta missão. Foram dias memoráveis vivenciados no Practicum 2018 em Atibaia, e o resultado é só o começo de uma longa caminhada. Tivemos em 3 dias de treinamento 175 participantes, 65 tutores treinados e 26 comunidades confirmadas! Certamente, uma grande conquista. Que bom tê-lo conosco nessa jornada. Com a ajuda de Deus, avançaremos prosseguiremos firmes com a nossa missão!

Acompanhe a nossa página e fique por dentro do próximo Practicum 2019. Verifique em quais cidades do Brasil ocorrerá os próximos treinamentos. Esperamos por você!

No amor de Cristo,

Diane Ellis

Diretora Executiva CC Brasil

Diane Ellis

Diane Ellis

Diane Ellis é casada com Mark Ellis, e os dois são missionários aqui no Brasil desde 1995. Ela educou seus 5 filhos em casa, e tem 25 anos de experiência nessa área. Dos filhos, há doutor em teologia pela universidade de Oxford, engenheiro, médico, cantor de ópera, e a caçula faz mestrado em aconselhamento bíblico.

Atualmente, ela retorna ao homeschooling - dessa vez, não mais para ensinar os próprios filhos, mas para encorajar os pais a investirem na educação dos filhos, fornecendo às famílias materiais com a cosmovisão cristã.
Diane Ellis

Últimos posts por Diane Ellis (exibir todos)