Desde que o Classical Conversations chegou ao Brasil, este processo me trouxe fortemente à lembrança todo o relato presente no livro de Atos, na Bíblia.

A verdade é que estamos todos nós vivendo um momento de transição! E toda transição é difícil. Você pode imaginar a confusão que os judeus sentiram quando as tradições foram mudando aos poucos e os gentios começaram a participar com eles na igreja de Jesus Cristo, com todos as línguas e costumes novos?! Precisavam de um grande toque do Espírito Santo para lhes dar paciência, não é verdade?

Não somos diferentes não! Precisamos todos os dias do poder do Espírito Santo para nos encher com Seu fruto!
Em meio a confusão, incerteza, falta de definição, constantes mudanças e adaptações, a longa espera pelos livros que ainda não foram enviados, quando as diretoras não dão a atenção desejada, ou até mesmo quando todos nós temos ideias diferentes para solucionar problemas…Diante de tudo isso, lembremo-nos de que estamos no momento de transição. No ano que vem, tudo vai ser diferente! Mais completo, mais organizado, mais tranquilo…

Mas nunca se esqueça do grande privilégio que temos em participar deste primeiro momento de Classical Conversations no Brasil! Estamos escrevendo a história enquanto fazemos parte dela!
O nosso grande desafio é ser uma parte boa dessa história, um testemunho da misericórdia e graça de Deus!

Todos vocês sabem que sou missionária, certo?
Muitos dizem que quase todos os missionários são “cabeça dura”. Mas a verdade é que precisam ser assim, para acatar as mudanças de cultura, língua, conflitos etc.

Eu diria que o mesmo acontece aos pais homeschoolers. Temos que ser assim para enfrentar as dificuldades, desafios, conflitos, transições e tudo o que vier pela frente.
Então, sejamos pais homeschoolers com cabeças cheias do Espírito Santo para a honra e glória do Senhor! O mundo está nos olhando e nos julgando em todo o tempo.
Que deixemos um testemunho que reflita Cristo em tudo!

Que Deus nos abençoe neste novo início do ano letivo!
Amo vocês, de coração! É uma alegria servi-los!

No amor de Cristo,
Diane Ellis

Diane Ellis

Diane Ellis é casada com Mark Ellis, e os dois são missionários aqui no Brasil desde 1995. Ela educou seus 5 filhos em casa, e tem 25 anos de experiência nessa área. Dos filhos, há doutor em teologia pela universidade de Oxford, engenheiro, médico, cantor de ópera, e a caçula faz mestrado em aconselhamento bíblico.

Atualmente, ela retorna ao homeschooling - dessa vez, não mais para ensinar os próprios filhos, mas para encorajar os pais a investirem na educação dos filhos, fornecendo às famílias materiais com a cosmovisão cristã.
Diane Ellis

Últimos posts por Diane Ellis (exibir todos)