CHALLENGE B

Nós acreditamos que nossos alunos esperam ser DESAFIADOS!

 

CHALLENGE B

12 anos +

Como poderei ensinar meus filhos quando chegarem ao ensino médio?

À medida que os alunos aprendem a aprender, criam as habilidades para aprender qualquer assunto! Como professor do seu aluno, você passará a caminhar ao lado do seu filho como o líder=aprendiz.

Oferecemos seis níveis de CHALLENGE que se concentram em torno das ferramentas de aprendizagem atemporais do modelo clássico.

Os pais devem determinar qual nível é o mais adequado para o aluno.

Os alunos participam de um dia em comunidade durante trinta semanas no ano, na presença de um pai-diretor treinado como facilitador e mediador dos seis seminários. Os alunos trabalham a partir de um guia com tarefas para cada área de estudo.
Embora os diretores facilitem o tempo semanal da comunidade e conduzem as discussões em sala de aula, os pais continuam sendo os professores primários dos alunos.

A parceria diretor / pai / aluno é um relacionamento valioso que estimula a responsabilidade em todos.

O terceiro passo para aprender qualquer assunto é saber se comunicar de modo cativante - com palavras ou ações - o que você aprendeu.

Nosso robusto programa Challenge se destaca de outros programas cristãos clássicos ou cooperativos por dois motivos:

Primeiro, um único mentor dirige todos os assuntos.

Em segundo lugar, os alunos aprendem todos os assuntos em unidade.

Em cada programa, um pai-diretor de educação domiciliar altamente qualificado e experiente faz parceria com os alunos e seus pais como um mentor de um ano em todas as disciplinas.

Alunos de dialética e retórica precisam de ajuda para entender as matérias centrais, sendo equipados para descobrir que todo o conhecimento funciona em conjunto em um “universo” indivisível, em vez de um “multiverso” desconectado.

No Challenge, conteúdos, tarefas e discussões ajudam os alunos a progredirem do conhecimento para o entendimento e a sabedoria.

Os alunos estudam seis matérias clássicas, utilizando a habilidade de aprendizagem associada a essa vertente em casa, enquanto praticam habilidades dialéticas e retóricas nos seminários semanais.

Os diretores ajudam a apontar os alunos para a integração da ciência, história, matemática, filosofia, literatura e assim por diante, ao mesmo tempo em que apontam os alunos para o prumo da Palavra de Deus.

Os seminários semanais oferecem aos alunos oportunidades adicionais para aprimorar suas habilidades em exposição, fala e debate, bem como explorar tópicos mais avançados em seminários de pesquisa e de lógica.

Nesta fase, o pensamento abstrato é colocado em prática quando os alunos resolvem problemas, escrevem artigos, discursos originais e lideram discussões.

  • Diretores facilitam as discussões em sala de aula, mantêm a comunicação com os pais e os alunos sobre o progresso do aluno e estabelecem parceria com os pais para incutir responsabilidade nos alunos durante o curso.
  • Pais auxiliam seus alunos na conclusão do trabalho do curso, incentivam e orientam os alunos no desenvolvimento de boas habilidades de autocontrole e administração do tempo, e ajustam os elementos do trabalho do curso conforme a dinâmica familiar determina. Os pais também avaliam o trabalho do aluno e atribuem notas.
  • Alunos completam o trabalho do curso semanal no tempo necessário e preparam-se para participar das discussões em sala de aula.

LISTA DE MATERIAIS PARA O PROGRAMA CHALLENGE B DISPONÍVEL MEDIANTE CONSULTA COM DIRETOR DAS COMUNIDADES ONDE ESTÁ DISPONÍVEL.