Toda Escritura é autoevidente e, sendo verdadeira, requer nossa submissão sem reservas em todas as áreas da vida. A infalível Palavra de Deus – os sessenta e seis livros do Velho e Novo Testamentos – é o testemunho completo e unificado dos atos redentores de Deus, culminando na encarnação da Palavra Viva, o Senhor Jesus Cristo. A Bíblia, única e totalmente inspirada pelo Espírito Santo, é a autoridade suprema e final em todas as matérias das quais ela trata. Sobre esse fundamento seguro, nós afirmamos essas essenciais declarações de nossa fé:
– Nós cremos em um só Deus, infinitamente perfeito e eternamente existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
– O Pai, junto com a Palavra e o Espírito, é o criador de todas as coisas, tendo feito os céus e a terra em seis dias, de acordo com as Escrituras. A Ele toda a honra, glória e louvor para sempre!
– Jesus Cristo é a Palavra de Deus que se tornou carne através de Sua miraculosa concepção virginal. Ele, que é verdadeiro Deus, se fez verdadeiro homem em uma pessoa para sempre. Ele morreu na cruz como sacrifício pelos nossos pecados e, ao terceiro dia, corporalmente ressuscitou dos mortos. Tendo subido aos céus, hoje está sentado à destra de Deus Pai, ministrando como nosso Sumo Sacerdote e Mediador, de onde virá para julgar
os vivos e os mortos, quando tudo será colocado debaixo de Seus pés.
– O Espírito Santo trouxe a Palavra de Deus ao mundo, glorifica o Filho, convence o mundo do pecado, da justiça e do julgamento vindouro, e aplica a obra salvífica de Cristo, atraindo os pecadores para se arrependerem e crerem no Evangelho. Habitando em nossos corações, Ele nos dá nova vida, nos capacita, e nos concede dons para o serviço. Ele nos sela em Cristo para o dia da redenção.
– Cremos que Deus criou o ser humano “homem e mulher” e estabeleceu o casamento como uma aliança entre um homem e uma mulher, até a morte.
– Estando afastados de Deus e condenados por nossa pecaminosidade, nossa salvação é totalmente dependente da obra da graça de Deus. Deus credita Sua justiça naqueles que colocam sua fé em Cristo somente, para a salvação deles, e assim os justifica à Sua vista.
Cremos:
> Que a salvação da ira de Deus é pela graça, oferecida como um dom gratuito de Deus à parte de obras.
> Que a salvação é recebida somente pela fé em Cristo como nosso único e suficiente salvador.
> E que todos que confiam somente na morte de Jesus Cristo para perdão dos pecados são justificados, regenerados pelo Espírito Santo e selados em Cristo, assim tornando-se filhos de Deus.
– Sendo salvos, somos criados em Cristo Jesus para boas obras, já preparadas por Deus para que andássemos nelas.
– A verdadeira Igreja é composta de todas as pessoas que, através da fé na morte expiatória de Jesus Cristo, foram batizadas pelo Espírito Santo no corpo de Cristo. A Igreja acha sua visível, porém imperfeita, expressão em congregações locais, onde a Palavra de Deus é pregada em sua pureza, os sacramentos são administrados em sua integridade, a disciplina bíblica é praticada, e onde a comunhão amorosa é mantida. Para a sua perfeição, ela aguarda o retorno de seu Senhor.
– Jesus Cristo voltará novamente à terra – pessoal, visível e corporalmente – para julgar os vivos e os mortos e para consumar a história e o eterno plano de Deus. “Amém, vem, Senhor Jesus” (Ap. 22.20).
– O Senhor Jesus Cristo ordena a todos os crentes a proclamarem o Evangelho pelo mundo e fazer discípulos de todas as nações. A obediência à Grande Comissão requer total comprometimento com “Aquele que nos amou e se entregou a Si mesmo por nós”.
Ele nos chama a uma vida de amor abnegado e serviço. “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Ef. 2:10).